– Pela manhã, ao acordar, esvaziar completamente a bexiga e desprezar a primeira urina (esta primeira urina não deve ser coletada e serve apenas para marcação do horário de início da prova).
– A partir da segunda micção, colher TODO o volume urinado durante o dia, à noite, e até a primeira urina do dia seguinte na mesma hora do dia anterior (se necessário coloque o relógio para despertar), SEM PERDER NENHUM MATERIAL, juntando-as em um ou mais frascos limpos (de preferência no frasco fornecido pelo laboratório ou de água mineral).
– Enviar a urina para o laboratório, imediatamente após a última coleta.
– Durante a coleta conservar a urina na geladeira e ao abrigo da luz.
– Ingerir a quantidade de água e a dieta de costume durante o dia da coleta.
– Não ingerir bebidas alcoólicas durante a coleta porque o álcool aumenta o volume urinário e consequentemente interfere no resultado.
– Aconselhamos, sempre que possível que a coleta seja feita no final de semana, em casa, com início no Domingo e término na Segunda-Feira.
– No caso de perda de um volume em qualquer horário após o início da prova, esta deve ser imediatamente interrompida e os volumes já coletados descartados. Começar novamente a coleta no dia seguinte em frascos limpos. É importante lembrar que o volume total entra nos cálculos do resultado e, portanto, a perda de um volume interfere diretamente no resultado final.

Comments are closed.