ATENDIMENTO PARA COLETA
Atendemos de segunda à sexta das 6:45 às 17:00 (consulte horários de coleta) e aos sábados das 07:00 às 11:00 (coleta até as 10:00)
ATENÇÃO: Alguns exames não podem ser colhidos às sextas, aos sábados e em véspera de feriados – favor entrar em contato antecipadamente para verificar essa possibilidade.
Atendimento por ordem de chegada com entrega de senha eletrônica.
Atendimento prioritário
Prioridade para gestantes, mães com bebês de colo, idosos e deficientes.
Coleta Domiciliar
Fazemos coleta em casa, mas apenas com agendamento prévio.
Coleta Infantil
Equipe treinada e experiente em espaço exclusivo para crianças com banheiro, sala de espera e de coleta.
Exames com Horário de Atendimento Restrito
- Espermograma – Realizado apenas na Matriz de segunda a sexta-feira das 6:50 às 10:00 e aos sábado das 7:00 às 09:30.
- Testes de estimulo (curvas) – seg/sex até as 09:00 e aos sábados não realizamos
- Testes de sobrecarga e lactose – seg/sex até as 10:00 e aos sábados não realizamos
- Exames de suor: não são realizados aos sábados
- VHS – seg/sex até as 15:30 e aos sábados até as 09:00
- Células LE – seg/sex até as 15:30 e aos sábados até as 09:00
- Exames de urina – seg/sex até as 16:00 e aos sábados até as 10:00 (urina infantil com coletor este é o horário limite de retirada do mesmo)
Existem além destes outros exames (enviados para laboratórios de apoio) que só colhemos até quinta-feira por determinação deles. Favor entrar em contato para maiores informações.
ÁREAS DE ATUAÇÃO
Atuamos nas áreas de imunologia, hematologia, bioquímica, parasitologia, urinálise, fisiologia, hemostasia e microbiologia. Também terceirizamos exames de Genética como Paternidade (DNA) e Sexagem Fetal.
Parceiros
- Álvaro (Laboratório de Apoio)
- Diagnósticos do Brasil (Laboratório de Apoio)
- Fleury (Laboratório de Apoio)
- Hermes Pardini (Laboratorio de Apoio)
- Gene (Núcleo de Genética Médica) – Exames de DNA
EXAMES LABORATORIAIS
As análises laboratoriais são realizadas em amostras de sangue, urina, fezes, escarro, esperma, secreção uretral, conteúdo vaginal, saliva, líquor, secreções e etc.
Estas amostras, dependendo do exame a ser realizado, podem ser coletadas pelo laboratório, pelo médico ou pelo próprio paciente. Neste caso, o cliente receberá instruções juntamente com os recipientes apropriados para a coleta e o transporte das amostras.
Necessidade de Uma Nova Coleta
Uma única coleta geralmente é suficiente para a realização do exame. Entretanto, em virtude da ocorrência de fatores que impossibilitem a análise adequada do material colhido, pode ser necessária a realização de uma nova coleta. Se isso ocorrer, o cliente é imediatamente contatado pelo laboratório para agendar uma nova coleta sem qualquer custo adicional. Neste caso, a entrega do resultado poderá ser adiada pelo período necessário ao processamento da nova amostra coletada.
Interferência nos Resultados
Alguns fatores podem interferir nos resultados dos exames, como por exemplo, a utilização de medicamentos e características próprias de cada organismo. A correta interpretação dos resultados de qualquer exame laboratorial depende de outras informações que só o seu médico possui. Quaisquer dúvidas em relação aos resultados devem ser solucionadas com o médico solicitante dos exames ou, eventualmente, com os profissionais responsáveis no próprio laboratório.
RESULTADOS
Formas facilitadas para você retirar seu exame
No Laboratório
Através de protocolo, com apresentação e retirada na recepção do laboratório ou na guarita de entrega de resultados no próprio estacionamento, sem precisar sair do veículo.
Via Aplicativo Online
Você pode retirar seus exames via aplicativo Onlife. Para instruções clique aqui.
Pelo site
Com login e senha diretamente aqui em nosso site.
Prazo de Entrega dos Resultados
Em respeito aos clientes do Laboratório Dirceu Dalpino, o prazo de entrega de resultados é um procedimento que nos orgulhamos pela presteza, pois o cumprimento do mesmo faz parte das nossas principais metas de bom atendimento ao cliente.
Porém, se faz necessário esclarecer que, em eventuais atrasos no prazo de entrega de resultados, existem fatores que são alheios à vontade de nossos profissionais, médicos, bioquímicos e técnicos que refletem a responsabilidade na liberação de laudos conclusivos e corretos que, em muitas vezes, dependem de reavaliações especiais ou até mesmo da necessidade de se fazer um segundo exame (diferente do primeiro), para confirmar ou complementar o resultado.
O consumidor deve ter em mente que os resultados dos exames são ferramentas auxiliares para o diagnóstico médico sendo, exclusivamente, de responsabilidade deste profissional.
Diagnósticos e Serviços de Saúde para sua Empresa
O PCMSO é um programa de preservação da saúde e qualidade de vida dos funcionários que se viabiliza através de acompanhamento constante e medidas preventivas que possam ajudar no diagnóstico precoce de problemas relacionados ao trabalho ou não.
Visando atender as necessidades trabalhistas empresariais oferecemos os exames laboratoriais solicitados pelo médico do trabalho.
Informações ao cliente
Leia com atenção as instruções que elaboramos abaixo. Elas servirão para atender todos com igualdade e da melhor maneira possível!
Ficamos felizes que você escolheu o Laboratório Dirceu Dalpino para realizar seus exames laboratoriais. Agradecemos sua confiança e sua escolha e, conscientes desta responsabilidade, estamos sempre melhorando para atendê-lo(a) dentro dos padrões de excelência que envolvem o atendimento personalizado, respeitando seus direitos de consumidor.
Ao elaborar este informativo, a preocupação desta empresa prestadora de serviços de saúde foi estabelecer, de alguma forma, um contato com você, cliente, deixando-o informado a respeito de todos os procedimentos e peculiaridades que envolvem o atendimento, a coleta de materiais e a entrega de resultados nas recepções e postos de coleta do laboratório.
Solicitamos que sejam lidas com atenção as instruções que elaboramos. Em caso de dúvida ou informações mais esclarecedoras, consulte nossos colaboradores que são especialmente treinados para atendê-lo(a) com prazer.
Mais uma vez, nosso muito obrigado pela preferência!
Atendimento na Recepção
Os procedimentos para pacientes que possuem planos de saúde são realizados obedecendo à exigência dos mesmos. Portanto, qualquer documento, assinatura, carimbo etc…, são exigidos pelos planos de saúde, conforme contrato firmado. Qualquer procedimento fora destas normas inviabiliza o recebimento ou reembolso pelos serviços prestados.
Ordem de Chamada para a Coleta
Nem todas as pessoas vêm ao laboratório para realizar o mesmo tipo de exame. Alguns exames levam mais tempo que os outros para serem colhidos, ou utilizam diferentes salas e procedimentos. Portanto, a ordem de chamada para a coleta não será necessariamente a mesma da chegada. Além desses fatores, temos que obedecer algumas leis e ainda as urgências médicas. Mesmo assim, todo esforço está sendo feito para que todos sejam atendidos no menor tempo possível. Contamos com sua compreensão.
Normas de Higiene
As luvas utilizadas por nossos atendentes são Equipamentos de Proteção Individual (EPI), segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANS), ou seja, tem a finalidade de proteger o atendente contra qualquer risco de contaminação. Por esse motivo, a lei não exige que sejam trocadas entre cada paciente. Nosso laboratório utiliza o processo de higienização entre um paciente e outro. Caso não seja esse o procedimento adotado por qualquer um de nossos atendentes, ou ainda, se houver dúvidas quanto aos procedimentos, nossa supervisão está ao seu dispor para esclarecimentos. Salientamos ainda que seguimos todas as normas para o setor ditadas pelos órgãos competentes.
Atendimento a Crianças
O atendimento às crianças exige concentração e cuidados maiores do que os dispensados a adultos, devido à sua agitação e não compreensão da situação. A presença de muitas pessoas na sala de coleta pode prejudicar essa concentração, e conseqüentemente o atendimento. Portanto, procure confiar em nossos atendentes, entrando apenas um acompanhante na sala, para que possamos atender a criança com maior brevidade possível e sem causar traumas. Tenha certeza que estamos fazendo o melhor para atendê-lo.
Estacionamento
Para sua maior comodidade e segurança, dispomos de amplo estacionamento próprio além do convênio com o estacionamento Office Park ao lado do Hospital Beneficência Portuguesa sem custo aos clientes pelos primeiros 30 minutos.